quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Torneio Hwarang

Foi no passado Domingo, dia 14 de Dezembro de 2008, no Pavilhão Desportivo de São João da Talha, que se realizou o "Torneio Hwarang", um Torneio de Taekwondo a nível nacional onde participaram variadíssimas escolas de vários pontos do País.
Esta foi sem duvida das melhores, senão mesmo a melhor participação do clube em torneios deste género. O instrutor Hugo Pereira, conseguiu a proeza de levar todos os atletas, volto a repetir, todos os atletas ao pódio, conseguindo desta forma obter 4 Primeiros Lugares, 2 Segundos Lugares e 1 Terceiro Lugar.
Photobucket
A todos os intervenientes muito obrigado, e muitos parabéns, pelos resultados alcançados!!


Photobucket
Carolina Azeitona é a nossa 1ª Atleta a pisar o Tatami, e a mostrar com grande qualidade, o excelente Taekwondo que neste Clube se pratica, entrou confiante, não dando qualquer hipótese ás suas adversárias obrigando mesmo uma delas a desistir no combate da Final.
Foi desta forma que Carolina Azeitona obteve o 1º Lugar do Pódio.

Photobucket
Duarte Coelho, foi o nosso 2º atleta a pisar o Tatami, e a mostrar a todos, que a derrota do seu ultimo torneio são águas passadas, sem acusar qualquer nervosismo pela derrota que sofreu no seu ultimo combate, este entrou confiante e com vontade de ganhar, sem pensar muito, tirou as medidas aos coletes dos adversários, fez pontaria e deu capote em todos os seus combates. Apesar dos seus 7 anos de idade já mostra a excelente formação que é dada no nosso Clube.
Duarte Coelho também obteve o 1º Lugar do Pódio

Photobucket
Carolina Paulino, segue-se como a nossa 3ª atleta a subir ao Tatami. Sendo este o seu último ano no escalão de Cadete, esta foi inscrita nos escalões de Cadetes e Júniores, saindo com o pé direito de Cadetes, e entrando com o mesmo pé nos Júniores. Determinada como sempre, não deu tempo ás suas adversárias de pensar, agir, e até mesmo de respirar, onde havia colete e capacete o pé dela estava lá.
Foi desta forma que obteve o 1º Lugar em cadetes e o 2º Lugar em Júniores.

Photobucket
Carolina Magro, 4ª atleta a pisar o Tatami, mostrou a todos os que se encontravam no Pavilhão, que o Taekwondo não é apenas pontapear no colete e capacete dos adversários, à que usar a cabeça e ganhar o combate de forma inteligente, foi isso que a nossa atleta fez na final. Sempre na frente do marcador e a controlar bem o combate, um deslize fez com que Carolina permitisse à adversária empatar o combate a escassos segundos do fim, foi aqui que Carolina sem perder a cabeça, pontua o mais rapidamente possível e encosta-se à adversária não lhe dando qualquer oportunidade para que esta a pontapeasse, foram 10 segundos vividos intensamente à espera do final do combate.
E foi de forma inteligente que alcançou o 1º Lugar do Pódio

Photobucket
Pedro Jorge, o penúltimo atleta a subir ao Tatami, teve no destino o atleta do Sport Lisboa Benfica, que o eliminou no Toneio da Nazaré, tinha então pela frente a grande oportunidade de se desforrar de tal derrota, apesar de algum nervosismo conseguiu a tão desejada vitória, um combate cheio de emoção do principio ao fim, onde Pedro começa por ganhar 2-0, acaba por perder 1 ponto, por duas saídas do Tatami, permite ao adversário fazer o 1-3, logo de seguida faz o 2-3, e nos últimos instantes ( talvez 7 segundos ) com 2 pontapés marca 2 pontos acabando por ganhar 4-3, uma vitória suada, com um sabor bastante especial.
Pedro Jorge alcança o 2º Lugar do Pódio

Photobucket
Cláudio Azeitona, o nosso último atleta a representar a escola SportDo, também esteve muito bem, já no escalão Sénior, mostrou o seu excelente taekwondo, com muita rapidez e eficácia. Apesar da sua baixa estatura, os seu adversários sentiram enormes dificuldades em combater com Cláudio. Soube esperar que o adversário tomasse a iniciativa, e contra atacar com bastante rapidez e precisão nos seus golpes, já a ganhar 4-0, um golpe infeliz fez com que o joelho de Cláudio embatesse violentamente, no joelho do adversário, o que acabou por lesionar aparentemente com alguma gravidade o seu adversário, desde já a SportDo deseja as rápidas melhoras ao atleta.
Cláudio Azeitona, soube assim ao 3º Lugar do pódio

Photobucket
A SportoDo é um clube que se orgulha da formação dada a todos os seus atletas, não só ensinamos a combater, como ensinamos todos os princípios do Taekwondo...e a prova disso está no nosso atleta João Almeida ( cinturão negro), que com apenas 15 anos, esteve e muito bem, quer a marcar pontos nos combates, quer na mesa de arbitragem. Mostrou o verdadeiro significado da palavra "Imparcial"

Photobucket
Hugo Pereira, instrutor da SportDo, também esteve muitíssimo bem realizando um excelente trabalho no torneio, pois sobe motivar e dar as melhores indicações aos seus atletas, levando todos eles ao pódio, sobe intervir nos combates e sempre que o fez, o arbitro deu-lhe razão. A ele, parabéns pelo excelente trabalho que tem vindo a realizar, ao longo do ano.

Resta-nos lembrar que agora vêem ai os nacionais, tudo aponta para uma época cheia de triunfos BOA SORTE E BOM ANO A TODOS OS ATLETAS
Photobucket

Sem comentários: